Sexta-feira, 25 de Maio de 2007

Uma semana caótica no Governo

A semana foi terrível entre hilariante e preocupante. O Governo parece armadilhado pelo disparate e paralisado na acção. Envolvido ou perdido nas redes da firmeza de Sócrates transformada em autoritarismo.

 

1. O caso do processo disciplinar ao professor Fernando Charrua por ter dito uma piada sobre o primeiro-ministro que trouxe à memória o filme a Vida dos Outros. Um jovem agente da Stasi contava uma anedota sobre Honecker - costumava, contava o jovem,  falar com o sol e à noite o sol não lhe respondeu, acabando por reagir face à insistência, dizendo 'Não vês que fugi para o Ocidente'. Ouvida a anedota, o chefe identificou-o e o resto... adivinhou-se.

 

2. O ministro da Economia garantiu que a Delphi iria criar emprego noutro sítio, foi desmentido pelo seu secretário de Estado e hoje Manuel Pinho aparece como se fosse porta voz da empresa anunciando que afinal a empresa não vai despedir.

 

3. O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, resolveu usar uma metáfora de gosto duvidoso para reafirmar a escolha da Ota. Disse Mario Lino que a margem sul era um "deserto". Como se isso não bastasse, Almeida Santos vem afirmar que um aeroporto na margem sul era perigoso porque as pontes podiam ser... dinamitadas! Há ainda declarações de Vital Moreira a acusar indirectamente a Lusoponte de alimentar o debate sobre a localização do novo aeroporto

 

4. O novo regime de carreiras esteve envolvido em avanços e recuos sobre a data da sua entrada em vigor. O secretário de Estado da Administração Pública disse que seria em 2009 e passadas quatro horas, segundo revela o Público, já dizia que seria em 2008... Tal como o primeio-ministro tinha garantido na entrevista à RTP.

 

O que será feito do primeiro-ministro? Será que ainda lidera o Governo?

Tudo isto é em parte reflexo de uma actuação que todos nós desejando que fosse firme começou a cair na tentação autocrática. A fronteira entre firmeza e autoritarismo é muito ténue.

Temas:
Publicado por Helena Garrido às 21:58
Link do post | Adicionar aos favoritos
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Contacto

helena_garrido@sapo.pt

Entradas recentes

...

FMI: muitas medidas, pouc...

Inflação e lei laboral

O adeus a Tony Blair

Flexisegurança, Portugal ...

O preço da (in)justiça so...

O maravilhoso mundo novo

Sarkozy e a vantagem de s...

Privatização da REN com p...

E assim se cumpriu o dest...

Temas

aeroporto

automóvel

banca

bce

bcp

conjuntura

desemprego

desigualdade

edp

educação

emprego

energia

flexisegurança

governo

inflação

media

ota

saúde

semana prevista

união europeia

todas as tags

Pesquisar

 

subscrever feeds